Aluno da FATEC Itaquera comtemplado com bolsa FAPESP

Fatec Itaquera tem aprovada a primeira bolsa de Iniciação Científica da FAPESP

O aluno Yann Lima de Moraes (20 anos) – cursando Automação Industrial no segundo semestre período da tarde – foi contemplado, neste mês, com uma bolsa FAPESP. O fato interessante é que o aluno tem um histórico no Centro Paula Souza, fez curso técnico em Mecatrônica na Etec Horácio Augusto da Silveira e, atualmente, estuda da Fatec Itaquera.

CEPE: Como despertou o interesse em pesquisa?

Yann: O professor Fernando nos apresentou em uma atividade acadêmica, a possibilidade de participar do projeto de pesquisa em Automação Hospitalar, o que me despertou interesse.

CEPE: Já conhecia a bolsa da FAPESP?

Yann: Não sabia da existência, acreditava que bolsa só poderia ser obtida por alunos de instituições como Federal e USP.

CEPE: Professor Fernando, quais são os fatores que ajudaram na aprovação da bolsa?

Prof. Dr. Fernando Luis de Almeida: Entre os fatores principais estão, a assiduidade do aluno, ter uma boa média nas disciplinas, o professor orientador ter uma boa produção em pesquisa científica, além da característica do projeto de estar focado na área de bioengenharia, mas especificamente em Automação Hospitalar.

CEPE: Yann, quais eram suas expectativas?

Yann: Eu não gerei muitas expectativas no momento da submissão da bolsa, fiquei aguardando o resultado e continuei o desenvolvimento das minhas atividades no projeto e nas reuniões de equipe normalmente.

CEPE: E agora quais as expectativas futuras?

Yann: Agora, minha principal expectativa e poder focar de uma forma mais tranquila na pesquisa e nos estudos, o que contribuirá para a evolução do projeto, além do meu pessoal.

CEPE: Qual recado você deixa para os demais alunos da FATEC?

Yann: Que eles se empenhem em buscar novos conhecimentos, e independente de ter bolsa ou não, se envolvam nos trabalhos internos de pesquisa e tantas outras atividades disponíveis na faculdade. O meu envolvimento na Iniciação Científica, me permitiu conhecer novas portas que não sabia que poderiam ser abertas, e hoje posso atravessar um outro universo de possibilidades.

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s